Políticas de Reservas

REGRAS DE CANCELAMENTO E "NO SHOW"


"NO SHOW":
 

Por gentileza, leiam as regras de cancelamento e "No Show", pois não aceitaremos reclamações posteriores, Gratos. 

         Reserva de Hospedagem (EMBRATUR): A Deliberação Normativa n.º 387 da EMBRATUR, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. 

        No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva.

        Isto decorre do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor. 

       Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes, salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor. 

                   Cancelamento da Reserva de Hospedagem (EMBRATUR)

       É comum o hóspede requerer a devolução do valor pago pela reserva de hospedagem, alegando, às vezes, que o estabelecimento não condizia com o esperado, ou, simplesmente, sem maiores explicações.

       Conforme já abordamos no item Reserva de Hospedagem, os contratos de reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax/e-mail) entre os responsáveis pelo meio de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. 

       Mais uma vez, alertamos que no ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. 

       Porém, como na maioria dos casos este fato - cancelamento de reserva - deverá ser analisado conforme as particularidades de cada caso. 

       Desta forma, respeitadas as exigências mínimas estabelecidas no ato da contratação, em princípio, o hotel não deve devolver a quantia paga a título de reserva de hospedagem. 

      Considerando o início do pacote ou diária, o valor pago será restituído da seguinte forma:
    até 15 dias antecedentes à entrada, a devolução será integral.    

    entre 14 e 7 dias antecedentes à entrada, será restituído 70% do valor pago. 

    6 dias antecedentes ao início da entrada, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
 * (será descontado o valor do DOC)

Desistência sem cancelamento - "no show": O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento), Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando-se a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

Desistência após a entrada:

A desistência de estada na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

Agradecemos a compreensão,

Aldeia das Flores hotel

 



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